Páginas

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Projeto Trânsito

          A Escola Estadual Eurico Gaspar Dutra está desenvolvendo o Projeto Cidadão Consciente e Trânsito em Movimento. O projeto visa conscientizar as crianças, bem como os adolescentes do Ensino Médio, futuros motoristas, a transitar com responsabilidade pelas ruas e rodovias de nosso país.
     Abordar a temática trânsito na escola vai muito além de conhecer as leis e sinais de trânsito e sim, de refletir: Que tipo de trânsito queremos? Por que acontece tantos acidentes? Quais as  justificativas para tanta imprudência?
      Trabalhar as virtudes, paciência, tolerância, responsabilidade, coleguismo, humildade , entre outras é de suma importância para vivermos em uma sociedade harmoniosa.
       A segurança no trânsito é responsabilidade de todos e depende de educação e cordialidade no compartilhamento do espaço público. 

        Nesta quarta-feira, 21 de Agosto de 2012, a Escola Estadual Eurico Gaspar Dutra promoveu uma palestra sobre o Trânsito com a Polícia Militar e o Núcleo de Trânsito Municipal. A palestra aconteceu na Casa da Amizade, no período vespertino. 














 Momento de tirar as dúvidas.


















 Os alunos ganharam um Kit com cartilha educativa sobre o trânsito, lápis de cor e etc.







0 comentários:

Postar um comentário