Páginas

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Projeto Educação para a Sustentabilidade

            No dia 31 de outubro, aconteceu nas dependências da E.E. Eurico Gaspar Dutra a apresentação dos trabalhos do Projeto "Educação para a sustentabilidade". Os professores preocupados com a temática sustentabilidade iniciou as atividades no mês de outubro que se estenderá e nos próximos anos esse projeto . 
           O Projeto foi desenvolvido pelos alunos do Ensino Médio e do 9º Ano do Ensino Fundamental com o objetivo de disseminar o conhecimento e práticas para a sustentabilidade. Os professores envolvidos no projeto, Profº Rodrigo(Biologia), Wesley (Filosofia) e Edileusa ( Gerenciadora da STE) abordaram a temática através de slides, vídeos, questionamentos e  diálogo. 
          Os alunos apresentaram seminários, realizaram pesquisas na internet, em artigos, experiências já testadas e aquelas que ainda estão em experiências. Através das atividades percebemos o entusiasmo e a vontade dos alunos em realizar descobertas e também de criar experiências sustentáveis para o meio em que vivemos.
        O planeta urge por alternativas sustentáveis e trabalhar a educação para a sustentabilidade é de suma importância para a formação de cidadãos conscientes e críticos promovendo assim práticas para um mundo sustentável.



0 comentários:

Postar um comentário