Páginas

domingo, 1 de julho de 2012

02 DE JULHO- DIA DO BOMBEIRO


 










Parabéns aos bombeiros pela garra, coragem e dedicação.


Em 2 de julho de 1856, o Imperador D.Pedro II assinava o Decreto Imperial nº 1.775, que regulamentava, pela primeira vez no Brasil, o serviço de extinção de incêndio. 
Ser bombeiro é uma profissão muito bonita, pois estes profissionais são verdadeiros heróis, que arriscam suas vidas em prol da vida dos outros.
A corporação do corpo de bombeiros além de salvar vidas também faz um trabalho de prevenção, evitando acidentes e afogamentos, dando palestras informativas em escolas públicas e/ou particulares, a fim de que jovens e crianças sejam mais responsáveis com suas atitudes do cotidiano. As orientações giram em torno de cuidados em piscinas, praias ou represas; cuidados com brincadeiras, como subir em árvores altas, fazer rapel, praticar esportes que coloquem a integridade física em perigo; evitar brincar com fogo, álcool, querosene, etc.; não mexer em produtos de limpeza, não fazer ingestão de medicamentos sem que um adulto responsável saiba; etc.
Enquanto população e cidadãos, devemos auxiliar a ordem nacional através de atitudes que não prejudiquem o trabalho do corpo de bombeiros. Não devemos passar trotes, pois isso impede que atendam fatos ocorridos de verdade; não brincar com os extintores de incêndio de locais públicos; não estacionar carros nas proximidades dos hidrantes das ruas; evitar mexer com produtos que não conhecemos e possam nos fazer mal, atravessar as ruas nas faixas de pedestres; não brincar com fogo; não soltar fogos de artifício; não ficar pendurado em janelas, varandas ou sacadas; enfim, não se aproximar de coisas que podem trazer perigo. 


Disponível em: http://www.mundoeducacao.com.br/datas-comemorativas/dia-bombeiro.htm





0 comentários:

Postar um comentário